WhatsApp:

(67) 98447-8006

| E-mail:

contato@renovavelms.com.br

| Redes Sociais:

Últimas

Notícias

Escolas estaduais podem ter preferência por sistemas de energia solar

As escolas estaduais podem ter preferência por adotar sistema de captação de energia solar, além de armazenamento de águas pluviais, em Mato Grosso do Sul. Tal proposta, de Maurício Picarelli (PSDB), será votada em breve na Assembleia Legislativa pelos deputados estaduais, após passar pelas comissões.

A princípio, este modelo já é previsto em lei para unidades habitacionais populares que sejam construídas pelo poder público. Sendo assim, têm à disposição coletores solares, reservatórios térmicos, aquecimento auxiliar, interligações hidráulicas por circulação natural e sistemas de reaproveitamento dos recursos hídricos.

“A proposta também contém a previsão […] da instalação gradativa desses sistemas e métodos nos prédios que abrigam órgãos públicos. São várias as vantagens, entre elas, a economia e proteção ao meio ambiente”, explicou o deputado.

     • Veja também: Projeto visa popularizar o uso de Energia Solar em SC

 

Inauguração

Em abril, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou o sistema de energia solar na Escola Estadual Brasilina Ferraz, no Jardim Leblon, em Campo Grande. A instalação de energia fotovoltaica se tratou de um projeto piloto, que estava funcionando desde março. Como resultado, espera-se uma economia de quase 90% na conta de luz.

A unidade recebeu telas, calhas e 96 painéis de energia solar. O sistema de energia fotovoltaica, produz 31 kwp (kilo-Watt-pico), que pode abastecer até 28 casas populares. De acordo com o governo estadual, a expectativa é levar o projeto para outras escolas.

 

Fonte: Campo Grande News
Fale conosco agora!